terça-feira, 9 de janeiro de 2024

1º DIA - Uma noite "extra"-ordinária

 


E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! LUCAS 2:13,14 HÁ UMA PALAVRA QUE DESCREVE A NOITE EM QUE ELE VEIO - COMUM. O céu estava comum. De vez em quando, uma rajada de vento agitava as folhas e esfriava o ar. As estrelas eram diamantes cintilando no veludo negro. As ovelhas eram comuns. Algumas gordas. Outras magras. Animais comuns. Não faziam história. Não ganhavam prêmios. E os pastores. Eram camponeses. Provavelmente usando as únicas roupas que tinham. Com cheiro de ovelhas e parecendo ter tanta lã quanto elas. Uma noite comum com ovelhas comuns e pastores comuns. E, não fosse um Deus que adora colocar um "extra" antes do ordinário, a noite teria passado despercebida. As ovelhas teriam sido esquecidas, e os pastores teriam passado o tempo dormindo. Mas Deus dança em meio ao comum. E, naquela noite, ele dançou uma valsa. O céu escuro brilhou de esplendor. As árvores que tinham estado nas sombras vieram para o claro. As ovelhas que estavam em silêncio se tornaram um coral de curiosidade. Em um minuto, o pastor dormia profundamente; no minuto seguinte, esfregava seus olhos e se deparava com um ser alienígena. A noite já não era mais comum. O anúncio veio primeiro para os pastores. Se o anjo tivesse aparecido aos teólogos, eles teriam primeiro consultado seus apontamentos. Tivesse procurado as pessoas da elite, elas teriam olhado para os lados para ver se alguém estava observando. Por isso, o anjo apareceu aos pastores. Homens que não sabiam o suficiente para dizer a Deus que anjos não cantam para ovelhas e que messias não surgem enrolados em trapos e dormindo em uma gamela. (Aplauso do céu)

3:16 Max Lucado


O nosso Deus é o Deus do Extra -ordinário, origem etimológica: latim ordinarius, -a, -um, conforme à regra ou ao uso, usual, normal = comum, por isso Ele não escolhe dias e horas especiais para fazer milagres…


Ele escolhe dias comuns…


Visualize sua vida até hoje e perceba que não houve trombetas, notificações ou avisos prévios para o agir d’Ele em sua vida, foi em um dia comum que você nasceu e com raríssimas exceções, não houve quem tivesse salva de palmas ou fogos em nascimentos humanos...


Ele também não escolhe pessoas especiais para realizar as grandes obras que realiza todo santo dia, escolhe e capacita pessoas como nós, comuns.


E, por nós, todos nós, pobres pecadores Ele mandou seu filho para, em primeiro lugar, durante seu ministério terreno, nos mostrar como viver alegre em quaisquer circunstâncias.


Conheça Jesus, você tem opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário